A Internet está cheia de recursos para cinéfilos bem-informados e que conheçam um mínimo da língua inglesa. Da procura exclusivamente cinematográfica do Google (basta digitar “movie: o nome do filme em inglês”) aos registros para lá de completos do IMDb (Internet Movie Database), parece que dessa os britânicos se superaram ao colocar no ar o site que promete “encontrar qualquer filme”, dos mais populares aos mais obscuros, e ainda informar as possíveis formas de assisti-lo. A idéia foi colocada em prática pelo UK Film Council, uma das instituições com mais iniciativas para legalizar o dowload virtual de filmes. Cinema, DVD, exibições on-line e downloads legalizados estão na agenda do site. Quer conferir? Esse é o link do Find Any Film: http://www.findanyfilm.com/
Um filme, dois Neil’s
Autor da série em quadrinhos "Sandman" e escritor de livros como "Lugar Nenhum" e "Stardust", Neil Gaiman pode migrar uma vez mais para os cinemas com a adaptação de "The Graveyard Book". O livro conta a história de um garoto que é adotado pelos moradores de um cemitério, e é composto de várias histórias independentes que, juntas, formam uma biografia do protagonista. Os primeiros rumores sobre a adaptação apontavam Henry Selick ("O Estranho Mundo de Jack"), que já trabalhara com o escritor no inédito "Coraline", como o diretor do projeto, que seria feito em animação stop-motion. Recentemente, porém, o autor anunciou em seu site pessoal que o filme seria feito de maneira convencional, sob o comando de Neil Jordan ("Entrevista Com o Vampiro"), também encarregado do roteiro.
Dos morros cariocas para as ruas de Los Angeles
Depois do estrondoso sucesso de "Tropa de Elite" e a boa recepção de "Garapa" no Festival de Berlim, José Padilha acaba de ser contratado para não um, mas três projetos de grande porte na terra do cinema. O primeiro, "The Willing Patriot", é um thriller criminal bancado pela Warner Bros e produzido por ninguém menos que Brad Pitt (a presença do astro no elenco ainda não foi confirmada). O segundo, "Marching Powder" tem veia mais dramática, já que se trata da adaptação da obra literária homônima de Rusty Young sobre a vida de um traficante de drogas, a ser interpretado por Don Cheadle ("Hotel Ruanda"). O terceiro projeto é o mais impressionante: "The Sigma Protocol" é a adaptação do último livro lançado pelo escritor Robert Ludlum, o mesmo da trilogia "Bourne", passado durante a 2ª Guerra Mundial.
Mais nostalgia nos cinemas

Sem olhos puxados para Spielberg

O futuro aguarda Sansão

10 comentários:
Bela indicação, a do site e a proposta na postagem, gostei! E que bom que o Brasil recebeu nova indicação!
Po!!otima indicação!!cinema brasileiro ta muito bom de uns tempos pra ca
eu li coraline do neil gaiman :)
muuito bom... vo vê uns filmes ali :) thanks pela sugestão. certamente vai ajuda bastante contra o tédio x)
beeijo
poxa, otima dica!
Deve ser show esse site...vou la conferir se acho qualquer filme mesmo!
;)
q legal fimes q nao sao tão blockbusters assim ..
recomendo...e quando der passa no meu
o meu
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
abração .
Cara eu gosto do que leio aqui, mas vc precisa organizar a sua formatação já!!!
ter que ler vários tópicos NÃO co-relacionados para comentar parece-me meio sem sentido.
Anyway, é só minha opinião...
Não sou mto fã do cinema brasileiro, em sua maioria eles falam apenas de DROGAS, SEXO e blábláblá...
Falta muito para melhorar, mas algumas exceções estão aparecendo...
abraços
http://paranoiaelucidez.blogspot.com/
parabens pelo blog, está muito bom.. adorei..
filmes bons tb
Oi, Charles!
Post cheio de notas interessantes, principalmente a da dica do site para achar filmes e a nota do José Padilha. E por falar em cinema, fiz um post no meu blog sobre uma Mostra que está acontecendo em Tiradentes, Minas Gerais. Quero lhe convidar para dar uma passada por lá, já que vejo que você é uma pessoa que gosta muito da sétima arte.
Abraço,
=]
-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Cara, tenho que assitir "Old Boys", muitas pessoas me idicara, mas até hoje não o vi.
Pelo visto tenho que ver o asiático e aguardar a outra versão.
Vlw pela informação.
Postar um comentário