sábado, 31 de janeiro de 2009

Boletim Cinéfilo - As Notícias do Dia (31/01/2009)

Stallone a todo vapor

Depois dos anúncios do elenco estrelado e das filmagens brasileiras de "The Expendbles", o astro renascido das cinzas não demorou para aproveitar a visibilidade e anunciar seu próximo projeto. Embora não tenha sido um grande sucesso, o fato de "Rambo IV" ter superado seu orçamento parece ter animado a Weinstein Company, que anda precisando urgente de uma franquia para chamar de sua. O produtor (e dono do estúdio) Harvey Weinstein disse recentemente que um quinto filme do veterano da Guerra do Vietnã deve começar a ser escrito assim que Stallone gritar o derradeiro “corta” de "The Expendables". O próprio, que deve mais uma vez dirigir o projeto, disse que já teve algumas idéias para a continuidade do personagem. Nas suas próprias palavras: “queria aproveitar Rambo para outro gênero, experimentar um pouco com o personagem”. Os fãs esperam ansiosos.

Um recado de Hollywood
A terceira e última noite do Hollywood Brazilian Film Festival distribuiu os últimos prêmios e aproveitou para deixar um recado para os críticos brasileiros. O prêmio de melhor documentário foi para "Balé de Pés no Chão", que segundo a própria organizadora do evento, trata-se de “uma história de arte e amor” protagonizada por Mercedez Batista, a primeira bailarina negra a se apresentar no Teatro Municipal. O prêmio mais esperado da noite, de Melhor Diretor, foi o que se encarregou da lição de moral. Guel Arraes, 55 anos, pernambucano, sempre foi considerado popularesco demais pelos “entendidos” que esperavam discussões sérias do cinema brasileiro. Hollywood, porém, parece não achar que alta bilheteria é sinal de baixa qualidade, e premiou o diretor pelo trabalho no filme "Romance" (a foto aí em cima é uma cena do filme). Como o diretor não estava presente na cerimônia, o ator Max Fercondini recebeu o prêmio por ele, declarando que “nosso cinema está avançando cada vez mais e este festival vai mostrar nossas caras”.

Get Smart... Again

Quando foi lançado em junho passado como a ressurreição de um dos personagens preferidos dos fãs de séries clássicas, era impossível não notar o cheiro de franquia que depreendia de "Agente 86". Depois de o filme ultrapassar a marca mágica dos 200 milhões de bilheteria, então, era quase impossível não haver continuação. Pois a data de estréia já está marcada e as agendas dos astros já estão sendo sincronizadas para que "Get Smart 2" chegue aos cinemas na primavera de 2010, o que já denota certo cuidado Warner ao não deixar o filme competindo com os arrasa-quarteirões do verão americano. Ainda assim, quase todos os nomes da bem-sucedida fórmula do primeiro filme já acertaram para rodar a continuação. Steve Carell, é claro, foi o primeiro a embarcar no projeto para reprisar o papel do agente secreto Maxwell Smart. Em seguida, o diretor Peter Segal ("Como se Fosse a Primeira Vez") também aceitou repetir a dose, e os coadjuvantes Anne Hathaway (Agente 99) e Alan Arkin (O Chefe) confirmaram o retorno.

A Lenda de Robocop
E parece que a onda de reformulação de personagens clássicos não vai passar tão cedo em Hollywood. Depois do anúncio de um novo "Drácula", chegou a vez do policial do futuro criado no neoclássico instantâneo "Robocop", de Paul Verhoeven, voltar a ativa. Embora Peter Weller, intérprete do mutilado Alex Murphy nos dois primeiros filmes, não tenha confirmado sua volta, o filme já tem diretor e roteiro acertados. O script, redigido por David Self ("Estrada Para a Perdição"), deixa de lado toda a linha cronológica do personagem e segue o perigoso caminho de recontar sua origem. E quer algo ainda mais alarmante? O nome para a cadeira de direção não é nada convencional: em vez de um diretor de ação renomado, o sensível e independente Darren Aronofsky ("Fonte da Vida") é que foi escolhido para comandar o filme. Os fãs puderam suspirar um pouco aliviados ao receberem a notícia de que o filme receberá classificação “R” em solo americano, o que pode equivaler a um “16 anos” no padrão brasileiro.


Bom, pessoal, e por hoje é isso... obrigado uma vez mais por todos os comentários, e é claro pelo selo, que já está repassado... bons filmes para todos e até amahã!

5 comentários:

Neuro-Musical disse...

Esse ano estamos recheados de lançamentos né? O Brasil anda produzindo vários filmes bons na minha opinião, exemplo de um foi "Era uma Vez..." Gostei muito da história! O Brasil ainda tem muito o que melhorar é claro, mas está caminhando.

www.centralldamusica.blogspot.com

Anônimo disse...

pô..robocop, eu já gostei mais, mas quem sabe..já Stallone, já deu o que tinha que dar..(em dois fimes bons, na minha opinião)..

um abraço e valeu o comentário..

Liipee disse...

Tomara que começem a regravar filmes bons das antigas..
bom blog brother..
gostei mesmo, eu que gosto de cinema acho legal..
mas convem que não gosto muito de comédias..

abraço !

Hora de Baixar disse...

muito bom o blog gostei vou salvar nos favorito pra mim sempre fica atualizado sobre os filmes.

Carlos Gregorio Junior disse...

QDO VEJO O ROBOCOP SO LEMBRO DOS MAMONAS!


HUAHUAHAUHAUHA