Confirmações, enfim!
Fãs de quadrinhos e best-sellers modernos tem muito o que comemorar nesta quinta-feira. Depois de um breve momento de confusão movimentado por saídas, rumores e declarações contraditórias, “Homem de Ferro 2” finalmente deu aos fãs algumas notícias mais concretas. Ou melhor, oficiais, já que os dois nomes confirmados já era ventilados por todos os sites de rumores cinematográficos imagináveis. Em vista de tamanha comoção em torno do elenco do filme, a Marvel Studios abriu a porteira dos fatos e revelou para o mundo o que toda a imprensa já sabia. Depois da irrevogável saída da inglesa Emily Blunt (“O Diabo Veste Prada”) da produção, o esperadíssimo anúncio de Scarlett Johansson (“Match Point”) como a espiã russa conhecida pelo codinome de Viúva Negra, uma das musas dos quadrinhos de todos os tempos, foi oficializado. E dê graças a Deus pela Guerra Fria ter acabado, ou “Homem de Ferro 2” poderia ser a deflagração de um conflito bem mais concreto entre EUA e Rússia. Além da espiã, o vilão do próximo filme do herói de armadura, mais uma vez interpretado por Robert Downey Jr (“Trovão Tropical”), será o Chicote Negro, um brutamontes decidido a acabar com o reinado do herói em nome da organização criminosa Maggia. Embora no original seja americano, o personagem foi adaptado para compartilhar a nacionalidade da Viúva Negra, ganhando o corpo e o rosto de Mickey Rourke (“O Lutador”). Outro filme que finalmente recebeu mais do que rumores foi “Eclipse”, futura terceira parte da saga “Crepúsculo” iniciada com o filme lançado alguns meses atrás. Depois de muitos rumores e vários nomes cogitados para o cargo de direção, o espanhol Juan Antonio Bayona (“O Orfanato”) foi anunciado oficialmente como o diretor do filme. “Lua Nova”, a continuação direta de “Crepúsculo”, está nas mãos de Chris Weitz (“A Bússola Dourada”) e deve ser lançado no final desse ano.
Em breve, pela quarta vez, em um cinema perto de você
“Shrek Terceiro”, “Homem-Aranha 3” e “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, além de serem os teóricos pontos finais de suas respectivas trilogias, possuem o denominador comum de terem sido lançados entre Maio e Junho de 2007, fato que rendeu a pouco acurada alcunha de “ano das partes três”. Se este é o novo critério de julgamento para avaliar o ano cinematográfico, então talvez já seja uma decisão sensata chamar 2011 de “ano das partes quatro”. Assim, pelo menos matematicamente, a impressão que fica é que Hollywood está mesmo evoluindo com o passar dos anos. Brincadeiras a parte, o fato é que dois esperados projetos com o numeral referido figurando a frente do título estão agendados para estrearem daqui a dois anos. O primeiro, ironicamente (ou não), é exatamente “Homem-Aranha 4”, o filme que tentará concertar, com a mudança de roteiristas, a grande bagunça que ficou o universo do herói depois do inflado terceiro filme da franquia. A boa notícia para os fãs do Cabeça-de-Teia, seja dos quadrinhos ou dos filmes, é que Sam Raimi (“Uma Noite Alucinante”) já firmou contrato para retornar a labuta após concluir o terror “Drag me To Hell”, já em fase de pós-produção. No elenco, três nomes foram confirmados para retornar até agora: Tobey Maguire (“Seabiscuit”) volta para a vida dupla de Peter Marker/Homem-Aranha, enquanto Kirsten Dunst (“Maria Antonieta”) também já se prontificou a tingir os cabelos de ruivo uma vez mais para encarnar Mary Jane Watson, a paixão realizada do herói. Outro que volta é J.K. Simmons (“A Mexicana”), o estressado editor do Clarim Diário, J. Jonah Jameson. Já o nome para redigir o script da quarta aventura é menos familiar aos fãs. Recém-saído do mundo de fantasia de “Coração de Tinta”, David Lindsay-Abaire tomou o lugar do próprio Raimi como roteirista. A situação da segunda “quarta parte” a aportar nos cinemas em 2011 é um pouco mais primitiva, mas pelo menos já encontrou aval de Eddie Murphy (“Norbit”), que embarcou em “Um Tira da Pesada 4” sem nem mesmo ler o roteiro, que está sendo desenvolvido por Brett Ratner (“A Hora do Rush”) e a dupla Michael Brandt e Derek Haas (“O Procurado”). A primeira vista, Ratner deve também guiar as câmeras do que ele chama, é claro, de “reinvenção” da série original, composta por três filmes lançados entre 1984 e 1994.
Atrasos na todo-poderosa editora
Foi ontem mesmo, uma nota aqui no Boletim Cinéfilo discursava animadamente sobre o acelerado andamento das notícias para o lançamento de “O Poderoso Thor”. Acredite, não assumimos a culpa, mas parece que algum mal de lentidão atacou a Marvel Studios, que atrasou em mais de um ano a estréia do filme do Deus do Trovão e seu magnífico martelo Mjolnir. Todos os nomes anunciados, de Kenneth Branagh (“Frankenstein de Mary Shelley”) na direção aos rumores que davam conta de Josh Hartnett (“30 Dias de Noite”) como o vilão Loki continuam de pé, mas a estréia da produção que, repetimos, pode ser o épico mais grandioso da história do cinema, foi mudada radicalmente. A animadora primeira data, anunciada no final do mês passado, indicava 16 de Julho de 2010 como data em que a aventura aportaria nos cinemas americanos. Agora, a previsão é que possamos ver o resultado do trabalho do diretor inglês em 17 de Junho de 2011. Nada se disse sobre o motivo da mudança, mas “Thor” não foi o único projeto a ser prejudicado pelo súbito mal que acometeu o estúdio da editora de quadrinhos, ainda que não tenham tido alterações tão radicais. “Capitão América”, por exemplo, que nos últimos dias ganhou confirmações em direção e roteiro, passou de Maio de 2011 para Julho do mesmo ano, evitando por pouco uma colisão com o outro filme da editora. Para os mais curiosos, o filme do vigilante americano está sob os cuidados de Joe Johnston (“Jumanji”, “Mar de Fogo”), ex-protegido de Steven Spielberg e diretor do ainda inédito “The Wolf Man”. Já o roteiro do filme está sob a tutela de Stephen McFeely & Christopher Markus, responsáveis por “As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa”. Já “Os Vingadores”, provavelmente o futuro maior filme de super-heróis da história, continua em processo de roteirização pelas mãos de Zak Penn (“X-Men”), que pode ou não usar o Hulk como o vilão da aventura. Com data original marcada para 15 de Julho de 2011, agora o filme deve estrear em 04 de Maio de 2012.
A maligna imprensa
National Enquirer, um dos tablóides mais populares entre os americanos, vendidos em supermercados e sempre estampando uma espécie de escândalo em suas capas. Graças a essa característica um tanto indigna, não foram poucos os atores e diretores que se desentenderam com a editora da revista quanto a veracidade e o direito de publicação de algumas fotos e fatos. Mas dessa vez a briga não foi nem mesmo pela autenticidade das publicações, mas pelo caráter aproveitador e de certa forma maligno das linhas escritas pelo editor do tablóide. Em uma de suas edições mais recentes, a National publicou a seguinte manchete em sua capa: “Patrick Swayze: the end” (que nem precisa de tradução). Ao lado do título em letras garrafais, três fotos em perfil do ator, magro e careca graças ao tratamento do câncer de pâncreas descoberto a mais de um ano. No centro delas, em letras igualmente chamativas, a chamada “The schocking new photos” (“As chocantes novas fotos”), enquanto a frase mais desanimadora já proferida pelo ator era apresentada como uma evidência de que a luta do ator contra doença havia acabado. De fato, há algumas semanas ele foi visto deixando Los Angeles em seu jatinho particular até o refúgio que possui no Novo México, ao lado da mãe, da mulher e da cadelinha poodle. Em resposta a publicação de mau-gosto, Swayze liberou uma declaração oficial a imprensa, que desmentia o tablóide nas seguintes palavras: “É impressionante como os tablóides mostram histórias negativas sobre a minha saúde quando existem outros pontos positivos para serem abordados no momento. Eu comecei uma nova sessão de quimioterapia e, mais uma vez, sou um dos sortudos com câncer de pâncreas que respondem ao tratamento. Estou começando a trabalhar no meu livro, além de desfrutar da resposta positiva de todos sobre a minha série The Beast. Espero que no futuro a imprensa pense duas vezes antes de publicar uma imagem desagradável quando ou tenho muito o que agradecer nesse momento”.
Bom, pessoal, e por hoje é só isso… primeiro, preciso agradecer a todos que comentaram, é claro, e saiba que retorno todos os elogios com a mesma ênfase… é bom perceber que quem freqüenta o Filme-Pipoca são os bons bloguieiros dessa blogosfera… enfim, como sempre os melhores filmes para todos vocês e até amanhã!
3 comentários:
Não vejo a hora da chegada do Shrek Terceiro, adoro este animado.
Cinema sempre éh bom... tem filmes que, geralmente, nós esperamos mais que outros e quando, finalmente, são estreados, ficamos empolgados...
As opções de filmes postados no blog não condisseram com o meu gosto.. mas, em geral, o blog estah kmuito bom... parabéns !!!
visita o meu, e comenta sobre liberdade:
www.tonblogando.blogspot.com
Vou comentar sobre o filme do Spidey rs Acho que não vai ser bom. Eu gosto do homem aranha, mas o terceiro filme foi um saco, cheguei a dormir no cinema. Depois peguei o DVD e vi, achei fraco. No 4 tem que aparecer o carnificina ou o Lagarto. O Thor é um personagem mais ou menos... Gosto da história dele, mas é razoável só. O homem de ferro é um filme bacana, gostei do protagonista, canastrão e muito engraçado. E eu nem gostava do personagem... rs Espero é ver o homem de ferro junto do Hulk (que infelizmente tem um tema que já tá muito batido e não consegue sustentar um filme. Esse filme sim vai ser bom.
Ah! E se vc gosta de videogame, especialmente de Resident Evil, veja a animação em CG Resident Evil Degeneration. A história se passa entre RE 4 e 5. é muito bom. Vale a pena. Delete de sua cabaça os filmes do RE feitos até agora...
Valeu!
Postar um comentário