
Hochey – 30 anos depois
A recente e lamentável morte do ator e ícone Paul Newman parece ter despertado a atenção dos produtores para sua variada e inigualável filmografia. E é claro que não demorou para os estúdios começarem a planejas os remakes das grandes obras estreladas pelos olhos azuis do ator. O primeiro alvo será "Vale Tudo", até hoje considerado um dos melhores filmes de esporte da história, sobre um time de hockey no gelo fracassado que decide se utilizar de violência para superar seus adversários. Planejado para estrear na ousada data de 31/12 desse ano, "Slap Shot", o remake, ainda não tem elenco definido, mas já contratou seu diretor e roteirista. O script fica por conta de Peter Steinfield, conhecido pelo trabalho em comédias ácidas como "Be Cool – O Outro Nome do Jogo" e "A Máfia Volta o Divã". Já as câmeras foram entregues a Dean Parisot, ganhador do Oscar de Melhor Curta-Metragem e diretor de "As Loucuras de Dick & Jane".
Cineasta, mestre... refugiado

A Academia, ousada?
A lista de indicações ao Oscar 2009 guardou algumas surpresas para aqueles que andavam desacreditando o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Não que todo o preconceito e a injustiça tenha sido desfeita, mas não há dúvidas de que se trata de um primeiro passo. E parece que a instituição gostou do gosto da surpresa, e no tradicional almoço com os indicados, o presidente Sid Ganis (aí em cima, na foto) resolveu subverter o tradicional e não passou as regras de etiquetas para uma eventual premiação. Disse apenas que os discursos devem ser “breves, pessoais e, é claro, sinceros”. Ainda na mesma ocasião, Ganis deu a entender que os produtores Laurence Mark e Bill Condon, conhecidos por produzir e dirigir, respectivamente, filmes como "Dreamgirls" e "Chicago", tem cartas na manga e surpresas para a cerimônia. Segundo ele, todos, indicados ou não dever “ficar alertas”. O apresentador da cerimônia será o astro Hugh Jackman, que foge do perfil cômico da maioria dos outros anfitriões, e o monólogo inicial já foi cortado.
A Morte da Bruxa de BlairAcalme-se, esse título absurdo aí em cima não é concreto e muito menos oficial (por enquanto). Mas o fato é que o americano Daniel Myrick, um dos diretores do revolucionário "A Bruxa de Blair", primeiro filme a apresentar um grande retorno de bilheteria graças a uma campanha viral e exclusivamente virtual, lançado em 1999, declarou recentemente que planeja aproveitar o aniversário de uma década do filme para lançar um prelúdio ou mesmo uma continuação do filme original. Segundo ele, as principais idéias que surgiram em sua reunião com o co-diretor do filme, Eduardo Sanchéz, tratam de um maior desenvolvimento de toda a mitologia criada em torno da produção original, que na época foi divulgada como um documentário sobre um grupo de jovens perdidos em uma floresta supostamente amaldiçoada. Ainda nas palavras de Myrick, o novo filme não seria rodado com o “estilo trucado” do primeiro, que influenciou outros filmes como "Cloverfield" e "[REC]". Um ano depois do original, foi lançada a continuação, intitulada "O Livro das Trevas", que não teve o envolvimento dos criadores e foi massacrada por crítica e público.
4 comentários:
li a primeira e a ultima notícia,será que o filme de tabuleiro vai se tornar um novo Jumanji, ou o não tão bom Zatura?
Gostei muito de saber que vai ter a continuação do Bruxa de Blair, desconsiderando o Livro das Trevas.
Espero que fique bom.
http://thesecretchronicles.blogspot.com/
Otimooo sou fã desse blog, esta cada dia melho.
PS ta rolando um debate quentissimo no meu blog, da uma chegada lá e deixe sua opnião
http://leozukinho18.blogspot.com/
valeu Brother
abraço
deve ser ilario esse filme do tabuleiro....
Cara sabe esse novo filme do Brad PiTTy? fala um pouco dele, nao sei se vc conhece ele ainda, mas é uma otima pedida.
abraço brother
add no msn pra gente bater um papo
leonardo.francellino@hotmail.com
Postar um comentário